Políticas de troca

INFORMAÇÕES DE ADEQUAÇÃO DO PRODUTO:

- Ao receber o produto, lembre-se de verificar atentamente suas condições. Confira se o mesmo é adequado as suas necessidades e se lhe serve bem. Se for um calçado calce os dois pés e certifique-se de ter recebido o número adequado para o máximo de conforto dos seus pés. Não esqueça, calçados fechados requerem o uso de meias;
- Materiais alternativos como estampas, metálicos e tecidos, em contato com a pele podem perder ou alterar a cor;
- O couro pode apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças nas tonalidades de cor por ser um produto natural e orgânico;
- Nos materiais estampados poderá haver divergência de estampa de um pé para o outro;
- Em função do uso, nos produtos que possuem strass colados, podem ocorrer de alguns descolarem, assim como naqueles presos por garras, as mesmas podem abrir e eles caírem;
- Depois de um ano os produtos podem apresentar problemas de descolagem. Procure não estocá-los inadequadamente. Mantenha-os isolados de ambientes úmidos para evitar mofo;
- Para a limpeza dos produtos é recomendado que se use apenas um pano úmido. Não use substâncias como sabão ou detergente, substâncias corrosivas ou que contenham cloro, soda e outros solventes afins;
- Os produtos não devem ser lavados a maquina ou em água corrente. Caso seu produto molhar, deixe-o secar naturalmente à sombra. Evite colocá-lo diretamente no sol, secadora, forno, micro-ondas, estufa ou atrás da geladeira;
- Para reduzir os odores da transpiração e o possível desenvolvimento de bactérias, procure não utilizá-los dois dias seguidos. Após o uso, deixe-o em local arejado e à sombra. Após um período de doze horas, guarde-o em local próprio para novo uso;
- Todos os itens anteriormente citados não caracterizam defeitos, vícios de fabricação ou má qualidade dos produtos.

COMO TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO:

A WERNER CALÇADOS, sempre preocupada em prestar um bom atendimento e cultivar a credibilidade, mantém uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, prestando total assistência nas compras realizadas.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA:

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
- A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor);
- Não haja violação da embalagem, do lacre ou da etiqueta de segurança, ou qualquer indício de uso do produto;
- O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais, se houver.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto, devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indícios de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.
Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO

Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado, e você desejar trocá-la por outro tamanho, cor ou modelo, você deverá, no prazo máximo de 7(sete) dias, informar sua intenção através do e-mail: loja@wernercalcados.com.br informando o número do pedido e especificando qual o produto deseja trocar e se o mesmo se trata de uma troca de numeração, cor ou modelo.

As trocas de produto só serão aceitas caso:
- O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal;
- O produto esteja acompanhado de seus manuais e acessórios, se houver;
- A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.

TROCA DE MERCADORIA

O custo do envio do produto na primeira troca do pedido é por conta da WERNER CALÇADOS;
Após a chegada do(s) produto(s) em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, será creditado o valor do produto sem o frete na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar nova compra na loja, se for troca de modelo. Se for troca de numeração ou cor, assim que recebermos o produto, iremos efetuar a troca e já enviar para o cliente sem custo algum.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo e-mail: loja@wernercalcados.com.br
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.


Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não poderá ser aceita. O custo do envio do produto na primeira troca do pedido fica por conta da Werner Calçados.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
- O cliente já tenha informado a central de atendimento da Werner Calçados do ocorrido, através do e-mail: loja@wernercalcados.com.br ou pelo telefone: (51) 3546-1234;
- O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original;
- O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações descritas anteriormente, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pelos analistas da fábrica, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Laudo favorável à troca:
- Após a confirmação pela central de atendimento será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Laudo contrário à troca:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.

Nestes casos não haverá a devolução do frete.

Nota: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail: loja@wernercalcados.com.br ou pelo telefone: (51) 3546-1234. Caso contrário, a troca/devolução não poderá ser realizada. As situações acima descritas estão respaldadas pelo Código de Defesa do Consumidor.